In Memoriam

Seção dedicada a homenagear pessoas queridas que passaram pelo IM e não estão mais entre nós.

Thomaz Melo Cruz

Fundador e mantenedor da escola. 13 de julho de 1922 — 4 de maio de 2018​

“UM CICLO DE VIDA QUE SE FECHOU. VIDA QUE SE SEGUIU… ESTAMOS AQUI!

 

E pedindo forças e coragem para seguir adiante.

 

Estranha essa sensação, nesta hora, no recolhimento da pandemia em que estamos mais vulneráveis à certos … sentimentos.

 

O mundo todo se rende a um único inimigo, sozinho, que está nos derrotando pelo medo.

 

Ouso repetir que hoje meu coração está, neste momento, batendo em descompasso, quase que “fora do peito”. E o pensamento é o de sempre, para esta data. Laborei junto e com o amigo, (o patrão, o padrinho, o mestre) por quase 50 anos e, de repente percebi como ele, realmente, me faz falta. Aqui, combateu o bom combate, terminou a corrida, guardou a fé lutou até o fim. Depois, no seu tempo, acompanhado pelo Mensageiro Celeste deixou a terra e foi ocupar sua morada que lhe foi prometida por ELE no céu de onde, tenho certeza, zela por nós. Mas, seu legado ficou aqui, tanto é certo que, ainda hoje, estamos nos lembrando dele, de sua partida para o mundo celeste passados já, 3 anos*.

 

Dr. THOMAZ CRUZ, da morada que ocupa no céu, volva seu olhar para nós aqui em baixo e dá-nos um pouco da sua sabedoria a fim de que possamos carregar essa cruz da pandemia, que nos aflige.

 

Aos meus amigos, à todos eles, eu desejo que conquistem cada vez mais amigos.

 

Porque amor de amigo não se cansa de amar. Pensem nisso.

 

Estão sempre ali, à distância apenas de uma necessidade.

 

Paz e bênçãos na sua vida!”

por João Evangelista Soares, amigo e ex-funcionário de Thomaz Cruz
*o texto foi escrito em 2021

Akira Miamoto

Professor de Educação Física​. 23 de abril de 1964 — 23 de abril de 2021​

“Falar do Akira é falar de coisas boas. O Akira era uma pessoa extremamente dedicada em tudo que fazia, amava a profissão que exercia, a Educação Física, o esporte fez parte de sua vida, dedicava grande parte dos seus dias para ter resultados competentes e sempre com o maior prazer.
 
A sua trajetória no Instituto Mairiporã foi longa. Os caminhos diários que fazia de uma cidade para outra. Buscava sempre dar bons resultados aos seus alunos, mostrar seu trabalho e amor pelo o que fazia, ensinava sempre o quão bom era persistir no que desejava para a sua vida, a persistência, a coragem para enfrentar tudo que a vida lhe proporcionava, sempre fez parte da vida do Akira, até o último dia da sua vida.
 
O Akira foi um homem, profissional, pai, marido e amigo incrível. Deixou um legado incrível. A persistência e coragem que ele tanto presava, levou contigo desde que iniciou seu tratamento no hospital, até o fim da sua história aqui na terra.”

por Mariangela Gatto Miamoto, Paula Gatto e Rafaela Gatto, respectivamente viúva e filhas de Akira.

Contribua com a seção In Memoriam você também.

Este site foi feito para que todos possam colaborar com as suas memórias. Se tiver informações sobre uma pessoa querida que passou pelo IM que queira incluir no site, escreva para:

WHATSAPP

(11) 969 887 557 - Falar com Pedro Vittorio